Axis Wellness Club

Dicas para ir ao ginásio…sem desculpas!

Supere a sua falta de motivação com as nossas dicas de hoje. O nosso propósito é que o que quer que faça, faça com paixão. Por isso, oferecemos-lhe algumas boas razões para esquecer as desculpas quando chega a hora de ir ao ginásio.

  • Sente-se cansado? Lembre-se de como se sente bem após cada treino.

Vamos analisar o que significa estar cansado: “tenho falta de força!” É o que acontece consigo? Ou é falta de motivação? Às vezes dizemos cansaço quando, no fundo, queremos dizer isso mesmo: falta de motivação. Quando der aquela desculpa para não ir ao treino, pergunte a si mesmo: eu iria às compras agora? Se sim, vá para o ginásio! O exercício faz-nos sentir melhor, e enche-nos de vitalidade

  • Tem sono? O exercício irá ajudá-lo a enfrentar o dia com mais energia.

Há dias em que por diferentes motivos nos sentimos sonolentos. Dias cinzentos. Dias em que o aquecimento no trabalho está mais alto do que o esperado. Dias em que não tomamos o nosso café ou chá matinal. Por isso perguntamos: dormiu mais de 7 horas? Se dormiu o suficiente e acha que está com sono por um dos motivos que mencionamos acima, anime-se! Praticar exercício físico com regularidade, ajudará a enfrentar o dia com mais energia, e tornará o seu sono ainda mais repousante.

PODE TER INTERESSE EM LER: DORME MAL? O EXERCÍCIO FÍSICO PODE COMPENSAR OS DANOS PARA A SUA SAÚDE

  • Está frio? O exercício manterá o seu corpo aquecido.

Caminhe até ao ginásio com uma passada ligeira e o frio vai embora. Além disso, nas nossas instalações, terá tudo menos frio 😉  O exercício ajuda o nosso corpo a ficar mais quente e mais forte. Se está com frio, vá treinar!

  • Não gosta de ir sozinho? Na AXIS WELLNESS nunca está sozinho!

Muitas pessoas gostam da companhia de amigos, familiares ou colegas de trabalho quando treinam. E, sim, no AXIS WELLNESS nós dizemos muitas vezes que os melhores momentos são aqueles que compartilhamos, e é ótimo poder praticar exercício ao lado de uma boa companhia.

Mas treinar sem companhia também é possível. Para começar, nunca estará sozinho nos nossos clubes. Os nossos professores de sala estarão sempre  prontos para ajudá-lo(a) se precisar. Além disso, ainda pode fazer mais amigos, principalmente entre aqueles parceiros que vêm ao ginásio ao mesmo tempo que você.

A música também é um elemento essencial quando treinamos sozinhos. Aproveite a nossa playlist, ou simplesmente traga a sua própria seleção de músicas favoritas. Certamente isso permitirá que treine com mais entusiasmo.

  • Está atrasado para uma aula? Não há problema! Pode sempre completar o seu treino na sala de musculação.

Por que acha que não vale a pena ir ao seu clube se estiver atrasado para a sua aula de grupo favorita?  Junte-se à aula mesmo que seja um pouco mais tarde, e pode sempre ir para a sala de musculação se precisar completar o seu treino.

  • Está dorido? Um treino suave facilita o desaparecimento dessas dores musculares.

Se é uma pessoa que está a iniciar o seu percurso de treino, é normal ter dores musculares e a sua sensibilidade às mesmas estará no seu auge, e pode ser correto deixar os seus músculos descansarem. No entanto, se essas dores forem devidas a um aumento das cargas que utiliza na sua rotina de exercício regular, recomendamos que vá na mesma ao ginásio. Opte por treinar mais suavemente e não apenas continuará a exercitar-se mantendo o (bom) hábito, mas também ajudará a fazer com que as dores musculares desapareçam.

PODE TER INTERESSE EM LER: É SEGURO TREINAR QUANDO ESTOU DORIDO?

  • Tem pouco tempo e acha que ficar apenas 35 minutos não vale a pena? Sim vale a pena! Manter nosso corpo ativo é bom para nossa saúde.

É melhor treinar por 30 minutos do que simplesmente não treinar. Manter o seu corpo ativo fará com que ganhe em vitalidade e saúde.

PODE TER INTERESSE EM LER: 8 AULAS DE GRUPO IDEAIS PARA FAZER EM MEIA HORA.

  • Tem vontade de experimentar o Body Balance ou Body Pump, mas tem medo de se perder? Anime-se! Experimentar novas atividades é muito positivo e vai permitir-lhe potenciar o seu treino.

Tem dúvidas sobre se consegue seguir a coreografia? Tem medo de não conseguir fazer os exercícios com o peso médio recomendado pelo instrutor? Relaxe. Experimente novas atividades sem medo. O primeiro dia pode sentir-se um pouco perdido, mas todos já passamos por isso pela primeira vez. Experimente novas atividades! Dizem que quem não arrisca não petisca!

  • Diz a si próprio que amanhã treina? Existe um ditado sábio que diz: Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.

Aproveite e vá treinar hoje! Quem sabe se algo inesperado não acontecerá consigo amanhã? Já adiou o seu treino para o dia seguinte e acabou a não ir na mesma? Siga a sabedoria popular e diga a si próprio: “Hoje é amanhã!”!

Quando estiver numa das situações descritas, lembre-se das muitas razões pelas quais começou a treinar, e encontrará certamente uma boa justificação para não falhar o seu momento diário de treino! Há sempre uma boa razão. Esqueça as desculpas!

Se estas desculpas lhe parecem familiares, ainda não é nosso sócio,  e está interessado(a) em saber como o podemos ajudar clique aqui ou contacte-nos através do nº 258 847 555 (Viana do Castelo) ou nº 258 938 554 (Ponte de Lima).

Créditos da foto: designed by Drazen Zigic – Freepik.com