Axis Wellness Club

Quer deixar de fumar? Substitua nicotina por exercício!

Quando falamos sobre lutar contra nossos vícios, parar de fumar é uma das tarefas mais complicadas pois mexe com o bem-estar psicológico e físico.

Quem fuma coloca naquele cigarro muita coisa: as frustrações, a ansiedade, o nervosismo, – até as alegrias, a hora de socializar e de silenciar. Mas um estudo britânico aponta que praticar uma atividade física pode ser um importante passo nessa luta contra o tabagismo.

O estudo da St. George’s University de Londres aponta que o exercício durante a exposição à nicotina reduz acentuadamente a gravidade dos sintomas de abstinência desta substância, um efeito que é acompanhado por uma maior ativação dos receptores de acetilcolina nicotínica α7 (alvos da nicotina) na região do hipocampo do cérebro.

“As descobertas apoiam o efeito protetor do exercício contra o desenvolvimento da dependência física, o que pode ajudar a parar de fumar, reduzindo a gravidade dos sintomas de abstinência”, disse o autor principal do estudo, Dr. Alexis Bailey.

PODE TER INTERESSE EM LER: DEIXE DE FUMAR SEM GANHAR PESO

Para saber mais como substituir a adição ao tabaco por exercício físico clique aqui ou contacte-nos através dos nºs 258 847 555 (Viana do Castelo) ou 258 938 554 (Ponte de Lima)

Referências:

Keyworth, H., Georgiou, P., Zanos, P., Rueda, A. V., Chen, Y., Kitchen, I., Camarini, R., Cropley, M., and Bailey, A. (2018) Wheel running during chronic nicotine exposure is protective against mecamylamine‐precipitated withdrawal and up‐regulates hippocampal α7 nACh receptors in mice. British Journal of Pharmacology, 175: 1928–1943. doi: 10.1111/bph.14068.

Créditos da foto: <a href=’https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/parar-de-fumar’>Parar de fumar foto criado por nensuria – br.freepik.com</a>