Axis Wellness Club

Conheça os 5 benefícios do TRX®

Um dos treinos mais na moda nos últimos anos é o TRX®.
Certamente já viu um destes cabos pretos e amarelos pendurados no seu clube, mas se ainda não experimentou ou ainda não sabe para que serve, leia este post até ao fim.

Este método de treino permite que exercite todos os músculos do corpo através de uma grande variedade de exercícios de uma maneira simples. Apenas um único ponto de ancoragem (uma porta, uma parede, um telhado ou qualquer estrutura projetada para pendurar com segurança) e seu próprio peso corporal.

Este sistema de treino, foi originalmente criado por um membro da Marinha dos Estados Unidos (US Seals) que procurava uma maneira de se manter em forma, quando estava deslocado em missões no estrangeiro, tornou-se muito popular nos centros de fitness em todo o mundo. Algo que não é surpreendente, pois é um treino que qualquer um pode praticar.

A nossa equipa de professores revela-nos alguns dos seus benefícios:

1. Pode praticar em qualquer lugar
Embora o aconselhável seja treinar sob as recomendações de um técnico, após alguma aprendizagem frequentando as nossas aulas de grupo ou recorrendo ao seu treinador pessoal, poderá usá-lo praticamente em qualquer lugar: no ginásio, em casa e até no exterior. Contanto que tenha uma porta, uma parede ou um teto onde pendurar com segurança, qualquer local é válido. Além disso, se tiver o seu próprio equipamento, poderá levá-lo para qualquer lugar, graças ao seu tamanho e facilidade de transporte.

2. Mais de 300 exercícios
Podem parecer muitos, mas pense na quantidade de movimentos diferentes que pode executar usando o seu próprio corpo. Um movimento pode levar naturalmente a outro, pelo que a quantidade de exercícios que pode fazer no TRX® é realmente infinita. Ah, e se não sabe como ou com quem começar, experimente as aulas de grupo desta modalidade, ou fale com o seu treinador pessoal para que inclua este equipamento nas suas sessões.

3. Ajuda a fortalecer o abdómen
Porque o TRX® é baseado num único ponto de ancoragem, qualquer exercício vai exigir que mantenha a tensão do seu corpo para não se desequilibrar. Dessa forma será obrigado a trabalhar ativamente o seu abdómen sem a necessidade de exercitá-lo individualmente.

4. Permite treinar a sua estabilidade corporal
Uma das melhores coisas sobre o TRX® é que pode trabalhar a estabilidade do seu corpo dependendo de como colocar os pés e as mãos. Este facto vai induzir melhorias ao nível da articulação. Se tem os pés no chão e as mãos nas pegas irá trabalhar a estabilidade superior, trabalhando a força dos seus ombros, braços e torso; se colocar as mãos no chão e deixar os pés suspensos funcionará a estabilidade da parte inferior do corpo, forçando-o a usar os seus glúteos e músculos da perna. Isso é muito útil para melhorar também na prática de outros desportos. Por exemplo, se praticar ténis ou golfe, o seu corpo está em movimento, mas o chão não, pelo que deverá ter que trabalhar a sua estabilidade superior do corpo. Mas se praticar um desporto como o esqui onde o solo é instável, terá que trabalhar a estabilidade da parte inferior do corpo.

5. Quando levanta pesos e quer mudar a carga, tem que parar e iniciar o exercício novamente. No TRX® pode alterar a carga e intensidade sem parar, simplesmente mudando o ângulo do corpo para mudar a posição.

Soa bem, certo? Além disso, já sabe que a introdução de novas rotinas no seu treino, vai ajudar não só a melhorar a qualidade do trabalho muscular, mas também a alcançar melhores resultados.

Para mais informações sobre esta extraordinária ferramenta de treino clique aqui ou contacte-nos através dos nºs 258 847 555 (Viana do Castelo) ou 258 938 554 (Ponte de Lima).

Créditos da foto: <a href=’https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/pessoa-fitness’>Pessoa fitness foto criado por cookie_studio – br.freepik.com</a>