Axis Wellness Club

5 dicas para preparar o seu corpo para o Verão

É hora de atender às necessidades do seu corpo para que possa ver-se e sentir-se melhor do que nunca, para os dias mais quentes.

Se o seu objetivo é alcançar uma figura tonificada, magra e saudável, além de perder os possíveis quilos extra que possam ter-se acumulado durante o inverno, integre estas dicas à sua rotina de treino e poderá ver resultados antes do verão.

1. Uma boa atitude é fundamental. Ideias claras, otimismo e força de vontade

Antes de tudo, manter uma atitude positiva será essencial para alcançar seu objetivo. Se quiser ver melhorias no seu corpo antes que o calor o atinja, deve ter uma vontade forte de fazê-lo.
Mudar hábitos e adquirir disciplina requer determinação e foco, que serão muito mais suportáveis com uma atitude positiva e motivada. Portanto, a sua mudança física começa sempre por uma mudança mental.
Além disso, praticar exercício físico regularmente é a maneira mais saudável de obter um corpo tonificado e definido. Para isso, será necessário que coloque toda a sua força de vontade para seguir uma rotina de treino com dedicação e sem desculpas.

2. Cuide da sua dieta e hidratação

A maneira mais segura e bem-sucedida de tonificar seu corpo é combinar exercícios físicos com hábitos alimentares saudáveis.
Uma maneira ideal de preparar seu corpo para o verão é seguir uma dieta o mais rica possível em sais minerais e água. É por isso que é essencial que frutas e legumes estejam sempre presentes nas suas refeições diárias, além de hidratos de carbono, proteínas e gorduras saudáveis. Também é importante manter-se bem hidratado e consumir de dois a três litros de água ao longo do dia.

PODE TER INTERESSE EM LER: O QUE ACONTECE QUANDO NÃO BEBE ÁGUA SUFICIENTE?

3. Combine a sua dieta com exercício físico

Mexa-se! Se aumentar o seu nível de atividade física na sua vida, o seu corpo precisará de se adaptar para fornecer energia extra, que é obtida a partir da gordura armazenada no corpo.
Tente fazer uma atividade que ponha o seu coração a bombar (exercícios cardio) durante pelo menos 30 minutos, 3-4 vezes por semana. E combine-o com outros exercícios funcionais para tonificar os músculos. Ao movimentar o seu corpo terá outros benefícios, como a melhoria do sistema cardiovascular e respiratório, a absorção de glicose pelos músculos e impedirá a acumulação da gordura em excesso.

PODE TER INTERESSE EM LER: COM DIFICULDADE EM ATINGIR OS SEUS OBJETIVOS DE TREINO? ESTAS PODEM SER AS RAZÕES!

4. Combine treino cardio com tonificação

Quanto mais saudáveis e fortes forem os músculos, mais calorias queimará durante o exercício e em repouso. Para ter uma musculatura perfeita, tente fazer 8 a 12 repetições de exercícios de força ou tonificação para os diferentes grupos musculares. Pode, por exemplo, incorporar exercícios como flexões, tríceps, agachamentos e pranchas.

PODE TER INTERESSE EM LER: QUANTAS CALORIAS SÃO QUEIMADAS AO LEVANTAR PESOS?

5. Mantenha o foco

O ritmo e o stress diários podem reduzir drasticamente a quantidade de hormonas que ajudam a perder gordura acumulada e aumentar o tempo de recuperação muscular após o treino. A respiração profunda e relaxada, ou a meditação são uma boa maneira de evitar o stress e alcançar um bem-estar completo. Experimente  as nossas aulas de Body Balance ou Pilates. Os tratamentos de spa também são uma das melhores maneiras de aliviar a tensão e relaxar o corpo após um dia agitado ou após uma sessão de treino mais intenso. No AXIS WELLNESS, encontrará uma ampla variedade de tratamentos, com todos os serviços necessários para alcançar o seu precioso bem-estar com tudo incluído.

PODE TER INTERESSE EM LER: 5 RAZÕES PARA VISITAR O SPA APÓS O SEU TREINO

Lembre-se que estas são dicas gerais. O mais conveniente é criar uma rotina de treino e alimentação adaptada a cada caso e objetivo. Nada melhor para alcançar seus objetivos do que colocar-se nas mãos de um personal trainer ou de um nutricionista para aconselhá-lo de maneira personalizada e profissional.

Para saber mais sobre como podemos ajudá-lo(a) a obter o seu corpo de verão, clique aqui ou contacte-nos através do nº 258 847 555 (Viana do Castelo) ou nº 258 938 554 (Ponte de Lima).