Axis Wellness Club

Treinar também é bom… para a sua carteira!

Fazer exercício não é só uma forma de perder calorias algumas vezes por semana, é um caminho para um estilo de vida saudável. Com ele são alcançados benefícios físicos e psicológicos, mas saiba que pode alcançar também benefícios financeiros.

Deixamos-lhe 5 dicas para pessoas que treinam de forma regular, melhorarem o seu orçamento.

1. Treinar torna-o(a) mais produtivo

Fazer exercício pelo menos 3 vezes por semana aumenta a % de um aumento salarial, em média, de acordo com estudos. Porquê? Quando treina com regularidade, está a aumentar a sua produtividade – aumentado a circulação sanguínea para o cérebro, capacidades e o seu desempenho no trabalho. Melhor desempenho = Melhor salário

2. Manter-se em forma pode gerar novas ideias

Já aconteceu a quase todas as pessoas aquela quebra por volta das 15h quando os olhos querem fechar e já leu o mesmo parágrafo 3 vezes. A melhor coisa a fazer? Fazer uma caminhada. O exercício não só aumenta os níveis de energia como pode ajudar a desencadear soluções para problemas e despertar o pensamento criativo.

3. Reduz o absentismo

Pessoas saudáveis e em forma tendem a ser menos doentes. Existem evidências que demonstram que a atividade física pelo menos 3 vezes por semana reduz o tempo de baixas médicas.

4. Custos com a saúde irão diminuir

Quando os dias em que está doente aumentam, o mesmo acontece com as despesas médicas e de saúde. De facto, adultos obesos gastam mais 40% em despesas com saúde comparado com adultos com um peso saudável. Ao investir na sua saúde e condição física,  irá obter poupanças significativas nas consultas com o médico, exames, prescrições e custos em hospitais.

5. Tirar o maior proveito do seu investimento

Ir ao ginásio dá-lhe acesso a equipamentos de alta tecnologia e facilidades que não consegue comprar facilmente devido ao custo. Desde equipamento de pesos até máquinas de cardio, o ginásio providencia a melhor qualidade por apenas uma pequena fração de preço do que custaria se pagasse por si próprio (apenas como exemplo, uma passadeira profissional como as que encontra no AXIS WELLNESS pode ter um custo de cerca de 8000 €, e cada máquina de resistência como as que encontra nas nossas salas de musculação pode assumir facilmente valores na ordem dos 2000 €). Pode também recorrer ao nosso serviço de treino personalizado e atingir os seus objetivos no menor tempo possível – algo que seria mais difícil de alcançar em casa.

Com a generalização do treino regular por toda a população, estaremos também a ajudar as finanças do país. Não acredita? Consulte o estudo sobre os custos indirectos da obesidade em Portugal  

De que está à espera? Melhore a sua saúde e a sua carteira clicando aqui ou contactando-nos através dos nºs 258 847 555 (Viana do Castelo) ou 258 938 554 (Ponte de Lima)