Axis Wellness Club

Treinar em casa ou no ginásio? Qual a melhor opção?

Sabe que precisa de praticar exercício – mas será um ginásio realmente necessário ou poderei fazer o mesmo em casa? Esta é uma pergunta feita por muita gente e para responder basta simplesmente comparar os prós e os contras. Ao fazer este raciocínio estará certamente mais habilitado para efetuar uma escolha acertada.

Quantas pessoas conhece que se inscreveram num ginásio, e não o frequentaram regularmente? Pode ser por não ter sido a altura certa, o ginásio certo, ou por não ter as atividades que realmente gostaria de praticar. Ao entender as vantagens e desvantagens do ginásio em casa, poderá decidir melhor sobre qual o local certo para treinar. Vamos começar com treinos debaixo do seu próprio tecto .

Vantagens de treinar em casa

1. Com pouco ou nenhum custo envolvido pode treinar em casa. É uma razão incontestável para o exercício em casa ser melhor do que no ginásio.

2. Não precisa do serviço de baby sitting. Ao exercitar-se em casa, pode ficar em forma enquanto mantém as crianças por perto.

3. Pode desistir a qualquer momento. Não se sentirá pressionado a fazer algo que não consegue fazer.

Desvantagens de treinar em casa

1. Muito menos motivação – Não há ninguém para incentivá-lo(a) a continuar quando estiver em casa. Pode parar a qualquer momento sem se sentir culpado por desistir, mas isso não irá ajudá-lo(a) a atingir seu peso ideal ou as suas metas de condição física. O instrutor na frente da turma, incentivando-o(a) a continuar e os colegas de treino também estão lá para o encorajamento e o espírito de camaradagem.

2. As crianças estão em casa, por isso não há interrupção da função de pais. Muitas vezes, com os treinos em casa, não há como escapar deles – apesar de todo esforço necessário para explicar que pretende um pouco de tempo para si mesmo.

3. Probabilidade de lesão – A falta de acompanhamento profissional significa que há mais hipóteses de se lesionar se não tiver um instrutor para supervisioná-lo(a).

4. Falta de equipamento significa treino limitado. Não há como fazer um treino de corpo inteiro sem o equipamento certo – e não há muitas habitações que possuam um ginásio totalmente equipado.

5. Pode desistir a qualquer momento – Ótimo, mas será que o deve fazer? Na realidade uma inscrição num ginásio funciona como um incentivo em si mesmo para continuar, e obviamente isso só pode trazer benefícios para a sua saúde.

6. Menos social / mais isolado. Diz-se que a solidão é um sério assassino dos tempos modernos – ficar preso sozinho em casa só contribuirá para isso.

Benefícios de treinar no ginásio

1. É sociável – Encontrará amigos e fará novas amizades no ginásio: amigos com gostos similares de treino ou amigos que nos fazem rir da sua tentativa cómica de efetuar determinada posição de treino, ou simplesmente alguém que partilha os nossos objetivos e desafios de condição física.

2. A adesão em si já é uma motivação para continuar – Uma fidelização de um ano, por exemplo, pode parecer desanimadora para alguns, sobretudo se o seu pensamento primordial for o de sair prematuramente, mas a razão pela qual devemos inscrever-nos a longo prazo é para nos mantermos motivados a ir. Afinal de contas é para isso que pagamos!

3. No ginásio tem todo o equipamento para um treino de corpo inteiro – O AXIS WELLNESS oferece várias tipologias de exercícios de cardio, circuito e de corpo inteiro que melhoram a saúde e a condição física em geral.

4. Instrutores qualificados – Neste clima atual de saúde e segurança, o AXIS WELLNESS tem instrutores qualificados para garantir que não estamos a efetuar nenhum exercício que potencialmente nos lesionará.

5. Personal trainers – Não irá encontrá-los em casa (a menos que seja casado com um(a) 🙂 Se precisa de informações específicas sobre como se exercitar em segurança após uma lesão ou simplesmente não sabe por onde começar, estes especialistas valem o seu peso em ouro. Com planos de exercícios personalizados, motivação e orientação, eles podem ajudar em muito a sua jornada no ginásio.

6. Não irá sentir-se claustrofóbico no ginásio –  Estar sempre preso em casa pode deixar-nos loucos. Com outras pessoas em redor, irá experimentar um ambiente bem diferente ao de sua casa.

7. Você pode aceder a diferentes atividades – Há tantas aulas para escolher que ninguém pode usar a desculpa de estar entediado. De aulas mais holísticas (como Body Balance e Pilates) a aulas mais intensas (como RPM, Body Pump ou Cross Training) a aulas de condicionamento (como Localizada, GAP, ou CX Worx), e passando pela  Hidroginástica, haverá sempre algo diferente para experimentar.

8. É divertido e inovador. Estar no ginásio pode ser tão divertido quanto o tornar. As aulas de Cross Training, Fitboxe ou TRX, por exemplo, são especialmente divertidas e desafiadoras para quem acha que já experimentou todas elas.

Desvantagens de treinar no ginásio

1. Ser sócio e não comparecer. Sabemos que as restrições de tempo são um grande problema. Neste movimentado mundo moderno, pode ser difícil encontrar tempo para participar – mas mesmo participando em apenas algumas aulas por semana (muitas são apenas sessões de meia hora) pode ter enormes benefícios para a sua mente e corpo. Lembre-se que arranjamos sempre tempo para o que é verdadeiramente importante.

Está claro que um ginásio como o AXIS WELLNESS oferece muito mais benefícios do que treinar sozinho em casa. Os nossos clubes são mais do que um lugar para se exercitar – são santuários que pode incorporar ao seu estilo de vida para um ótimo bem-estar e saúde. Encontrará uma piscina hidrodinâmica, sauna e banhos turco, assim estúdios de fitness inteiramente dedicados. Ah… e uma equipa formada, e inspirada em influenciar pessoas como você a adoptarem estilos de vida mais saudáveis.

Saiba mais sobre nós, e como o podemos ajudar clicando aqui, ou contactando-nos através dos nºs 258 847 555 (Viana do Castelo) ou 258 938 554 (Ponte de Lima).