Axis Wellness Club

A máquina que todos ignoram (e que queima mais calorias)

É provável que já tenha passado por ela, e possivelmente até está presente no seu plano de treino como uma alternativa para o treino cardiovascular. Mas por alguma razão dá-lhe pouca atenção, e prefere a passadeira ou a elíptica.

A elíptica pode ser tão eficaz como uma aula de body pump (no que diz respeito apenas ao consumo calórico). Em média, uma hora de exercício físico nesta máquina queima entre 400 a 500 calorias.

No caso da passadeira, uma corrida mais intensa durante 30 minutos pode gastar quase 450 calorias. Este equipamento não só permite envolver os músculos dos pés, gémeos e coxas, bem como os glúteos, abdómen, costas, braços e ombros.

Contudo há mais uma máquina que podia estar a ajudá-lo a gastar centenas de calorias e está disponível nos nossos clubes: o remo.

Usando o exemplo de uma pessoa de 80 quilos, com alta intensidade, cinco minutos permitem queimar 70 calorias. Já dez, significam 140 calorias. Se forem 15, já se consegue queimar 210 e meia hora, 420 calorias. Para quem ficar uma hora nesta máquina, é possível gastar 840(!) calorias e duas horas, 1680 calorias.

Mas as vantagens do remo não ficam por aqui:

  • É  um exercício muito completo. Por exemplo, enquanto na corrida trabalha, sobretudo, os membros inferiores, como pernas e glúteos, no remo vai envolver pernas, glúteos, tronco e braços. Por isso, ao contrário do que muita gente pensa, o remo é mesmo um dos exercícios mais exigentes.
  • Para além de queimar, em média, cerca de 700 calorias por hora, fazer exercício nesta máquina melhora a postura, alivia o stress e ajuda a aumentar a massa muscular, resistência física, flexibilidade e coordenação motora.

 

Mas atenção: embora seja uma modalidade que oferece baixo risco de lesão, não se pode esquecer de manter a postura correta durante o movimento. Os professores de sala, ou o seu personal trainer, estão sempre disponíveis para ajudar.

Como desafio extra, experimente fazer oito a dez séries de sprints de 100 metros, com intervalos de um a dois minutos de pausa; irá surpreender-se!

Para mais informações sobre estes e outros equipamentos disponíveis nos nossos clubes clique aqui ou contacte-nos através dos nºs 258 847 555 (Viana do Castelo) ou 258 938 554 (Ponte de Lima)