Axis Wellness Club

Coronavirus – Covid 19 – informações e recomendações na utilização dos nossos clubes

No AXIS WELLNESS a higienização e desinfeção de todos os equipamentos e espaços de utilização comum é uma matriz do nosso clube desde a sua fundação em 2008, pelo que todos os nossos clientes, colaboradores e todos aqueles que frequentem os nossos espaços podem estar tranquilos e seguros na utilização dos mesmos.  Existem contudo, no âmbito do conhecido surto de Covid – 19, algumas informações e recomendações que devem ser partilhadas, e que competem a todos nós.

INFORMAÇÕES GERAIS

  1. Considera-se haver maior possibilidade de transmissão pelo trato respiratório.
  2. Lavar as mãos com frequência, tossir para um lenço de papel ou para o braço em vez de utilizar a mão, são as principais medidas para evitar a propagação da doença.
  3. O período máximo de incubação é de 14 dias.
  4. Os sintomas incluem febre ou tosse aguda, com ou sem falta de ar.
  5. Pacientes mais velhos ou com doenças crónicas têm a maior possibilidade de desenvolver condições graves de saúde.

 

RECOMENDAÇÕES E MEDIDAS DE PREVENÇÃO

  1. Lavar as mãos com frequência para manter as mãos limpas, especialmente antes de comer, tocar nos olhos, nariz e boca, ou em alternativa limpar com solução alcoólica.
  2. A nossa equipa de limpeza reforçou as ações de desinfeção dos locais facilmente acessíveis às mãos, nomeadamente equipamento que utiliza no ginásio bem como o material disponível nos estúdios para as aulas em grupo, ou as zonas de maior contacto com as mãos como ecrãs dos planos de treino e reserva de aulas, ou os puxadores de portas e terminais de pagamento – existem dispensadores de líquido desinfetante espalhados pelos nossos clubes (casas de banho, balneários e sala de musculação) e que pode igualmente utilizar para ainda maior segurança.
  3. Pessoas com baixa imunidade devem evitar utilizar locais lotados, nomeadamente o ginásio e aulas de grupo. A estas pessoas recomendamos a utilização dos nossos clubes em horários de menor afluência.
  4. Evitar o contacto próximo com pacientes com febre e sintomas respiratórios.
  5. No caso de alguma indisposição, como febre ou sintomas do trato respiratório, por favor não utilize o ginásio. Consultar um médico o mais rápido possível via linha Saúde 808242424.
  6. Caso tenha viajado para locais com um número mais elevado de casos identificados ou tenha estado em contacto com viajantes para esses locais, pedimos para não frequentar o ginásio durante a incubação (à data é de 14 dias).

 

Estas informações e recomendações têm por base as diretrizes da DGS Desde já agradecemos a colaboração de todos!