Axis Wellness Club

Como ter mais tempo para o exercício físico

O ano começa e sente-se motivado, os seus amigos começam a falar em frequentar um ginásio, passam os anúncios de comida e estilos de vida saudáveis e começa a acreditar que é desta que vai começar a fazer dieta e perder peso.  Infelizmente, os ritmos da vida de hoje produzem sempre a mesma desculpa quando toca a integrar o exercício físico no nosso dia-a-dia: não tenho tempo!

Vamos mostrar-lhe como conseguir o tempo necessário para se pôr e manter-se em forma. Afinal de contas as resoluções de ano novo são mesmo para cumprir.

1 – Atividade prioritária

Embora a sua lista de prioridades já inclua a carreira, a família, os jantares com as amigas, a casa, as compras, as séries preferidas e a sua cama, tem de encontrar espaço para encaixar o exercício físico e o bem-estar também como uma das suas prioridades. Claro que o exercício físico não pode, nem deve ser mais importante do que a sua família, mas talvez seja mais prioritário do que o centésimo episódio da novela da noite, ou aquele jogo de futebol que não conta para nada. Se conseguir fazer isto, vai certamente ter tempo livre para se dedicar ao bem-estar, em vez de gastá-lo a pensar porque é que não tem tempo livre.

2 – Acorde mais cedo

A maioria de nós tem uma vida muito ocupada e cansativa, daí que acordar mais cedo para fazer exercício pode parecer, à primeira vista, completamente fora de questão. No entanto, se não conseguir integrar uma sessão de exercício físico no resto do dia, esta pode ser uma opção a considerar: basta levantar-se meia hora mais cedo para treinar antes de ir trabalhar. Esta decisão liberta o resto do seu dia para todas as outras atividades. O AXIS WELLNESS disponibiliza aulas de grupo a partir das 7:15 para que seja mais fácil motivar-se.

3 – Movimente-se mais

Bem-estar e exercício físico devem fazer parte da sua rotina diária. Para isso, tem de ter a força mental para se concentrar e agir, mais do que a parte física a parte mental é essencial para o sucesso. No momento em que sai da cama, comece o dia com o objetivo de se mover mais e mantenha isso presente ao longo de todo o dia. Desça do autocarro na paragem anterior e caminhe o resto da viagem. Caminhe até um colega de trabalho em vez de enviar uma pergunta por e-mail. Estacione o carro mais longe do trabalho, e obrigue-se a caminhar mais 15 minutos por dia.

4 – Vá diretamente para o ginásio

Uma das melhores técnicas para não desperdiçar o tempo que tem para dedicar ao exercício físico é ir diretamente para o ginásio, seja antes ou no final do dia de trabalho. Tenha tudo o que precisa já no carro, conduza e pare apenas no parque de estacionamento do ginásio – desta forma, ao invés de passar em casa primeiro (onde a tentação para desistir é maior!), terá muito menos tempo para se convencer que está muito cansado ou demasiado ocupado…a preguiça não terá a mínima hipótese.

5 – Pratique exercício físico durante a hora de almoço

Está cada vez mais na moda aproveitar a hora de almoço para ir ao ginásio, fazer uma caminhada ou correr. Mesmo que tenha apenas uma hora para almoçar, este horário é perfeito para conseguir fazer exercício físico durante pelo menos 30 minutos, todos os dias se quiser:

• 0-5 minutos: mudar de roupa
• 5-35 minutos: sessão de treino
• 35-45 minutos: tomar banho e vestir-se
• 45-60 minutos: almoçar

O AXIS WELLNESS tem um conjunto variado de aulas de grupo neste período, para que seja mais fácil motivar-se.
É também uma ótima maneira de aproveitar o tempo, deixando o resto do dia livre para as outras prioridades da sua vida.

5 – Leia, estude ou trabalhe no ginásio

Outra das atuais tendências nos ginásios de hoje, é ver pessoas a lerem enquanto fazem bicicleta estática ou ouvirem podcasts enquanto correm na passadeira. Se é daquelas pessoas que não tem tempo para o exercício físico porque a carreira ou os estudos ocupam-lhe demasiado tempo, porque não levar o trabalho ou os apontamentos para o ginásio? Em forma de livro, papéis ou podcast, será um 2-em-1 perfeito.

6 – Junte os amigos nesta missão

A partilha e a socialização faz sentir-nos mais integrados e pode criar mais laços com a atividade. Por isso, levar amigos ou familiares para um treino, participar em aulas de grupo ou fazer sessões de treino personalizado podem ser aquela motivação extra de que precisa. No AXIS WELLNESS até pode ganhar mensalidades se quiser motivar aquele(s) amigo(s) mais sedentário(s)

Seja qual for a sua opção no AXIS WELLNESS estamos empenhados em que a mudança do seu estilo de vida seja uma constante ao longo do ano. Apostamos na qualidade do acompanhamento técnico, na formação das nossas equipas, e na higiene e comodidade das nossas instalações, tudo para que treinar connosco seja sempre um prazer. Para mudar já o seu estilo de vida clique aqui ou contacte-nos através dos nºs 258 847 555 (Viana do Castelo) ou 258 938 554 (Ponte de Lima).