Axis Wellness Club

As calorias queimadas são todas iguais?

Se queimarmos, por exemplo, 350 calorias numa aula de Body Pump ou numa sessão de treino de bicicleta a uma velocidade estabilizada teremos os mesmos resultados?

O laboratório Les Mills investigou esta questão e os resultados podem ser surpreendentes:

  • A hormona humana de crescimento é o elemento que gera melhores resultados do exercício a longo prazo, pois oxida a gordura e constrói tecido muscular. A presença desta hormona revela um aumento de 56% após uma aula de Body Pump, em comparação com uma sessão de treino de bicicleta estática a uma velocidade estabilizada.
  • A interleukin 6 (uma proteína produzida pelo organismo e que ajuda na recuperação e oxidação da massa gorda) revela uma presença 3% superior após uma aula de Body Pump, em comparação com uma sessão de treino de bicicleta estática a uma velocidade estabilizada.
  • O lactato ( é produzido pelo organismo para o fornecimento de energia  sem fornecimento de oxigénio) que faz disparar os valores da hormona de crescimento, atinge níveis 81% superiores após uma aula de Body Pump, em comparação com uma sessão de treino de bicicleta estática a uma velocidade estabilizada.

A conclusão é óbvia : mesmo que as calorias queimadas sejam iguais, as mudanças fisiológicas induzidas, e os efeitos no metabolismo e composição corporal obtidos numa aula de Body Pump são mais significativos e duráveis no tempo, quando comparados com uma sessão de treino em bicicleta estática a uma velocidade estabilizada. E esta é uma informação muito importante se pretende que o seu treino valha (ainda mais) a pena.

Para ver o vídeo desta investigação clique aqui

Para saber mais sobre o Body Pump e aulas de grupo nos nossos clubes, clique aqui, ou contacte-nos através do nº 258 847 555 (Viana do Castelo) ou 258 938 554 (Ponte de Lima).