5 mitos sobre treino personalizado
Se a imagem clássica de um Personal Trainer a gritar consigo por cima do volume da música para “aumentar o ritmo” ou para “esforçar-se mais” o impede de tentar uma sessão de PT, não stresse! Não é assim que fazemos as coisas no AXIS WELLNESS.
Aqui estão 5 mitos sobre o serviço de treino personalizado, que ao serem desmistificados, irão deixá-lo (mais) à vontade, caso o pretenda experimentar.
PODE TER INTERESSE EM LER: VANTAGENS DE TER UM TREINADOR PESSOAL
“Tenho que estar em forma!”
Pode estar a pensar que para ter um treinador pessoal ou personal trainer, deve estar excecionalmente em forma. Mas a própria essência do serviço é que ele existe precisamente para o conduzir a qualquer nível de condicionamento físico que se sinta confortável em alcançar! Não importa se mal põe os pés no ginásio ou se está a preparar-se para os jogos olímpicos, o serviço de treino personalizado é pensado para si e para ajudá-lo a atingir os seus objetivos individuais, quaisquer eles sejam.
“Os treinadores pessoais são todos musculados!”
Pode surpreendê-lo saber que nem todos os Personal Trainers são extraordinariamente musculados. Embora seja verdade que eles são apaixonados pelo ginásio e pelo treino, o tipo de corpo de todos é completamente diferente, pelo que nem todos os treinadores (e nem todos os clientes) se parecerão com um lutador de MMA. Os Personal Trainers não se concentram na aparência (nem na sua, nem na deles). Eles estão mais focados em como se sente física e mentalmente após cada sessão. O que realmente pretendem é que saia da sessão feliz e com vontade de voltar, pois eles sabem melhor que ninguém a importância deste aspeto na sua evolução!
“Tem que eliminar os hidratos de carbono da sua dieta.”
Os hidratos de carbono têm uma má reputação nutricional e, é claro, certos alimentos em excesso não são bons para si. No entanto, precisa de ingerir hidratos de carbono para manter uma dieta saudável e equilibrada. Os treinadores pessoais poderão aconselhá-lo a mudar para o consumo de hidratos de carbono integrais, que são mais saudáveis do que os demasiadamente refinados ou processados, no entanto, uma dieta apenas de proteína não é recomendada ou mesmo consumida pelos próprios treinadores. Eles não estão à espera que coma de forma saudável 24 horas por dia, 7 dias por semana (relaxe, eles próprios também não o fazem ;)), pois alimentos diferentes funcionam bem para pessoas diferentes, pelo que deverá comer o que realmente o faz sentir-se bem. Todas as dietas demasiado restritivas estão condenadas ao fracasso. Caso sinta necessidade, não deixe de aconselhar-se com um nutricionista para o ajudar. No AXIS WELLNESS este serviço está incluído em todas as modalidades de adesão.
PODE TER INTERESSE EM LER: MITOS E VERDADES SOBRE OS HIDRATOS DE CARBONO
“Os treinadores são muito exigentes!”
Longe vão os dias de intensas sessões de treino em que os instrutores o levavam constantemente ao limite da exaustão. Os treinadores pessoais cuidam de si e apoiam-no em todas as suas necessidades, quer precise fazer pausas frequentes ou sinta simplesmente vontade de mudar a sua rotina de treino. Haverá momentos em que eles vão puxar um pouco mais por si, e em que provavelmente vai odiar aqueles poucos minutos excruciantes, mas eles nunca irão fazer com que se sinta demasiado desconfortável ou que sinta que é completamente incapaz de estar à altura dos exercícios propostos.
“O serviço de Personal Training é muito caro!”
Existem diferentes tipos de planos de treino personalizado que poderá escolher, e que se poderão ajustar ao seu horário de trabalho e necessidades financeiras. No AXIS WELLNESS, até poderá agendar duas sessões de treino personalizado, sem compromisso, a partir de 25,75€ cada sessão.
Se estes mitos desmascarados o animam e motivam a experimentar o treino personalizado, visite-nos e venha saber as nossas condições de adesão. Caso já seja nosso cliente, não deixe de solicitar mais informações junto do seu professor, ou contacte-nos através do mail joao.quesado@axiswellness.pt