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5 erros que cometemos quando queremos perder peso

Corrija os erros e perca peso de forma mais eficaz

O verão está a chegar e, com isso, as dietas para perder os quilos a mais ganhos durante o inverno.  As dietas fazem parte da vida das pessoas há muitos anos, mas evoluíram com o tempo. No entanto, existem vários erros que ainda são cometidos quando o objetivo é perder peso. Quer saber quais? Continue a ler!

1. Fazer uma dieta muito rigorosa

Ao contrário do que se pensa, fazer uma dieta muito rigorosa é pouco eficaz. É necessário comer de maneira saudável e equilibrada, mas eliminar drasticamente os alimentos a que está habituado, pode ter um efeito inverso ao que pensa. Se comer sempre a mesma coisa, quando decidir comer normalmente o seu corpo provavelmente vai ganhar peso mais rapidamente.

O ideal é criar um plano de nutrição com a ajuda de especialistas em nutrição que estudam o seu caso e oferecem uma dieta personalizada. Para isso, agende a o acompanhamento nutricional do AXIS WELLNESS com o Dr. Jorge Guimarães, incluído em todas as nossas modalidades de adesão.

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2.  Pensar que comer menos é benéfico

É essencial alimentar-se bem, portanto, deve ingerir as mesmas quantidades , mas com ingredientes mais saudáveis. Da mesma forma, saltar refeições é outro dos erros mais comuns, pois faz com que na refeição seguinte tenha uma fome ainda mais voraz, e irá comer mais ansiosamente. É muito importante comer 5 vezes ao dia. Assim, terá energia suficiente para enfrentar a rotina e reduzirá a sensação de apetite.

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3. Evite pesar-se todos os dias

A balança deve passar para segundo plano enquanto segue uma dieta. As mudanças reais serão visíveis no seu corpo, vestindo roupas que alguns meses atrás não serviam e na forma como se vê em frente ao espelho. É aconselhável pesar-se apenas uma vez a cada 15 dias. Isso fará com que veja melhores resultados e se sinta muito mais motivado.

4. O “dia livre”

Certamente  já ouviu falar sobre “o dia de folga”, o dia em que pode comer tudo sem se sentir culpado, mas a verdade é que é apenas um mito. Comer grandes quantidades de açúcares e gorduras depois de passar toda a semana a seguir uma dieta saudável pode ser prejudicial ao seu corpo. Pode sofrer de indigestão, porque seu corpo não está habituado a digerir esse tipo de alimentos. Portanto, é mais aconselhável comer ocasionalmente um capricho para satisfazer o desejo e, assim, evitar a compulsão alimentar.

5. Não praticar exercício físico

O estilo de vida sedentário é um dos grandes inimigos da perda de peso. A atividade física é essencial para atingir seus objetivos. Se tiver uma alimentação saudável  e praticar exercício com regularidade, verá que seus objetivos irão sendo alcançados pouco a pouco. Além disso, tal como refere o Diretor Técnico do AXIS WELLNESS João Quesado, “é importante fazer exercícios cardiovasculares, mas fazer musculação e exercícios de força ajuda a acelerar o metabolismo e tonificar. O ideal é combinar os dois tipos de exercícios “.

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Perder peso é possível para todos. Se mudar os seus hábitos alimentares e realizar mais atividade física, conseguirá os resultados que definiu para si mesmo. Além disso, você pode sempre contar com o apoio e aconselhamento de especialistas do AXIS WELLNESS, que abrirão caminho para o atingimento dos seus objetivos.

Para saber mais sobre como podemos ajudá-lo(a) na sua jornada de perda de peso clique aqui ou contacte-nos através do nº 258 847 555 (Viana do Castelo) ou 258 938 554 (Ponte de Lima)